terça-feira, 20 de setembro de 2011

Disfunção erétil e hipertrofia prostática sintomática - tratamento único?

Originalmente postado em 27 de Abril de 2011

Várias evidência científicas têm apontado para um provável sinergismo no tratamento de dois problemas urológicos muito comuns, a disfunção erétil e os sintomas irritativos do trato urinário baixo, geralmente causados, em grande parte, pelo crescimento benigno da próstata.

Os inibidores da PDE, uma enzina que faz reverter a vasodilatação do pênis durante a ereção, fazendo com que a mesma acabe, parecem ter um efeito benéfico nos sintomas irritativos do trato urinário baixo.

No mecanismo de ação envolvido parece estar o aumento do fluxo sanguíneo para os dois locais, causado e prolongado pelos medicamentos até aqui utilizados para tratar a disfunção erétil , ou melhorar os “motores mais cansados”. Como aquela propaganda de um determinado óleo, parecido com Pardal….

O fato é que um dos grande fabricantes dos medicamentos citados lançou, já há algum tempo nos Estados Unidos, e agora também no Brasil, uma versão de uso diário, com dose bem menor, com o intuito de atingir dois objetivos :

Primeiro - não ficar refém dos 40 minutos do “será que é agora?” , “será que é hoje?”, “será que na hora H, não vai ter aquela dor de cabeça?” Teoricamente e pelas constatações iniciais, obtém-se um stand by permantente. Verdade? A conferir…

Segundo - com o uso contínuo, os sintomas irritativos podem melhorar bastante.

Também a conferir.

Veja artigo no nosso site, um pouco mais extenso e educativo,
www.drhomeroguidi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário