segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Sites de Hospitais pelo Mundo - Brasileiros na Lista dos Melhores.

Originalmente postado em 13 de Outubro de 2008
Uma notícia auspiciosa para os brasileiros: um ranking mundial, baseado na análise dos sites hospitalares, publicado recentemente, incluiu entre os cinco primeiros lugares da América Latina dois hospitais brasileiros: Hospital Israelita Albert Einstein e o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Quando considerados os dez top da América Latina, ainda encontramos o Hospital de Clínicas da Unicamp, o A.C. Camargo de S. Paulo e o Incor.
Apesar da proeza dos nossos hospitais, você poderá conferir os melhores do mundo, verificando a lista completa e os recursos e conteúdo de cada um deles.

O primeiro colocado latinoamericano (a Universidad Catolica do Chile) tem um centena de sites em melhor colocação à sua frente. E alguns outros sites brasileiros, abaixo dos 10 mais têm alguns milhares na sua frente. Interessante notar que a classificação inclui instituições públicas e sem fins lucrativos, mostrando que nem sempre a iniciativa privada se isola na excelência. Uma explicação talvez seja o rigor em analisar mais o serviço público prestado, tipo de informação, perdendo um pouco quando há marketing associado.

Confira as colocações, e os próprios hospitais, no site que elaborou o Ranking
aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário